Como os Acordos de Fabricação sob Contrato OEM Moldam o Futuro da Educação
Compreendendo Acordos de Fabricação sob Contrato OEM
Com a crescente importância da terceirização da fabricação para a Ásia (e especialmente para a China), uma introdução básica a acordos de fabricação sob contrato OEM abrangentes pode fazer muito pelos alunos, ajudando-os a entender como algumas das empresas mais bem-sucedidas no mundo dos negócios atual fazem seus produtos. Embora alguns livros didáticos abordem o assunto, poucos oferecem foco específico suficiente. Uma discussão excessivamente genérica sobre acordos de fabricação de produtos OEM contrasta fortemente com o aprendizado dos detalhes que envolvem cada negociação de contrato e acordo que envolve uma empresa fazendo seus produtos em outro lugar.
Em termos simples, um acordo de fabricação sob contrato OEM é um contrato escrito com um fabricante terceirizado que pode produzir seus produtos com sua marca. O fabricante é conhecido como “OEM.” Ele também pode ser referido como “cumprimento de pedidos,” “fabricante sob contrato” ou “fabricante de marca própria.” O fabricante comprará qualquer equipamento e materiais que precisar para produzir um produto que atenda às especificações (ou seja, o design, materiais, quantidade, qualidade, etc.) incluídas no acordo. Em resumo, um OEM assume a produção para que sua empresa possa se concentrar em melhorar outros aspectos do seu negócio, como vendas e branding.
Assim, agora os alunos descobrirão que se beneficiarão do conhecimento adquirido ao serem capazes de discutir contratos com uma compreensão prática. No entanto, como a escola de negócios se une à equipe de ciências ou matemática para aplicar o conhecimento empresarial a situações do mundo real? À medida que os educadores contemplam como aumentar a atratividade de um programa para potenciais alunos e pais, considere adicionar estudos nesta área. Talvez, um curso possa ser oferecido como parte de uma série contínua de workshops de verão. Isso ajudaria a promover aplicações do mundo real do que os alunos aprenderão, independentemente de serem mais voltados para matemática ou lógica, ou mais criativos quando se trata da criatividade necessária para apresentar novas ideias.
Considere, por exemplo, um curso que oferece treinamento para aprender sobre os fundamentos dos acordos de fabricação sob contrato. Levando isso ainda mais longe, o curso poderia então fornecer a capacidade de projetar uma linha de produtos completa com acordos legais sobre como fazê-los. Isso proporcionaria aos alunos habilidades adicionais em finanças, desenvolvimento de projetos, marketing e potencialmente até mesmo engenharia, dependendo da especialização do aluno. Essa abordagem também pode ser integrada em cursos de engenharia, que alunos que gostam de criação de produtos e itens costumam seguir. Em vez de fazer um único curso de engenharia, os alunos podem participar de uma experiência educacional que leva suas habilidades existentes e as aplica a conceitos mais dinâmicos. Isso pode ajudar engenheiros a conseguir uma oportunidade em empresas que precisam de mais do que simplesmente alguém para projetar-eles também precisam de alguém que entenda os detalhes legais envolvidos.
Agora, este tópico pode não atrair todos os alunos, mas tem muito potencial para dar a futuros empreendedores ou gerentes uma vantagem competitiva sobre outros que têm experiência mínima no mundo real. Na economia de hoje, as pessoas não podem se dar ao luxo de serem puramente teóricas. Elas precisam ser versáteis e capazes-capazes de se encaixar em todos os papéis disponíveis. Ser capaz de dizer “Eu entendo acordos legais e como eles podem se aplicar aos nossos objetivos” pode fazer uma grande diferença em uma entrevista de emprego. Embora possa parecer trivial para alguns alunos, documentar e entender os acordos que governam a ciência e a matemática pode fazer uma grande diferença para outros.
Mais importante, aqueles que podem mostrar que entendem o negócio da fabricação sob contrato e como esses acordos funcionam podem ter uma variedade de oportunidades de carreira abertas para eles. Eles podem ser capazes de gerenciar licenciamento internacional; poderiam se tornar gerentes intermediários para equipes de negócios; ou poderiam até mesmo ser capazes de criar seus próprios produtos de marca própria para distribuição. Informações como essa estão sempre em alta demanda, e podem ajudar os alunos a encontrar oportunidades de emprego mais capazes que lhes proporcionem a chance de avançar em sua educação e obter maior estabilidade financeira no futuro. É uma situação vantajosa para todos.